Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

       

 

O Palácio Nacional da Pena em Sintra está equipado com um sistema de videovigilância com 75 câmaras, que tem como objectivo a garantia de uma maior segurança a bens e a visitantes. *com Diário Digital
 
A sociedade responsável pela gestão dos monumentos de Sintra, a Parques de Sintra - Monte da Lua, apresentou este sábado o novo sistema de vigilância que já se encontra a funcionar no Palácio da Pena há alguns dias, passando assim a ser o primeiro palácio a dispor de tal dispositivo.
 
“Um palácio com o recheio que este tem precisa de ter um sistema de segurança moderno”, disse à agência Lusa o presidente da empresa Parques de Sintra - Monte da Lua, António Lamas.
 
O projecto representa um investimento de 177 mil euros, um valor comparticipado em 30 por cento pelo Programa de Intervenção do Turismo e compreende a instalação de 75 câmaras sensíveis ao movimento.
 
“Este sistema está programado para detectar movimentos. Por exemplo, à noite, caso haja algum movimento dentro do palácio será detectado”, disse António Lamas.
 
De acordo com o responsável, a instalação de câmaras no interior e no exterior do Palácio da Pena pressupõe salvaguardar não só a segurança dos bens do monumento, mas também garantir a segurança dos visitantes.


publicado por Expressões Lusitanas às 14:42 | link do post | comentar