Segunda-feira, 14 de Dezembro de 2009

                                  


O logótipo oficial e a identidade visual do Euro 2012 (Polónia e Ucrânia) foram hoje apresentados e resultam de um trabalho desenvolvido e ganho pela agência portuguesa Brandia Central.

 

De acordo com o jornal "Meios & Publicidade", a nova marca tem a assinatura do português Hélder Pombinho e resulta de um concurso internacional que durou mais de um ano, o qual a agência portuguesa ganhou.

 

"A imagem do logótipo tem por base o wycinanka, tradicional arte de cortar papel praticada nas zonas rurais da Polónia e da Ucrânia, e presta tributo à fauna e flora da região", pode ler-se na página da UEFA na Internet, que revela ainda que "a flor no logótipo representa cada uma das nações organizadoras e uma bola no centro simboliza a emoção e a paixão da competição, enquanto o caule denota o aspecto estrutural da prova, da UEFA e do futebol europeu".
 
"A natureza serviu de inspiração para outros aspectos da identidade visual do EURO 2012, com o verde dos bosques, o amarelo do sol, o azul do céu e a púrpura das amoras silvestres a serem os tons principais da palete de cores que figuram na imagem oficial do torneio", lê-se ainda na página da UEFA.
 
A cerimónia de apresentação teve lugar na manhã de hoje na Praça Mykhailivska, em Kiev.


publicado por Expressões Lusitanas às 15:11 | link do post | comentar