Domingo, 17 de Janeiro de 2010

 

O Turismo Serra da Estrela apresentou durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) a nova identidade visual, que pretende "dar um passo em frente" em termos de "modernidade" e "contemporaneidade" na imagem da região.

 

Daniel Pinto Lopes (enviado especial à BTL)

 

O novo logótipo do Turismo Serra da Estrela trata-se de uma "actualização", na qual se procurou atingir uma "simplicidade ao nível gráfico, de forma que a leitura, em termos de imagem, seja mais imediata e clara", referiu ao Expressões Lusitanas Vicente Gouveia, da empresa que idealizou a nova identidade.

 

Neve, cultura, gastronomia e  ambiente são os vectores estratégicos de suporte ao desenvolvimento da nova imagem "declinada em quatro cores e uma adaptação específica (estrela de 6 pontas) para o mercado israelita", explica a empresa em comunicado.
 
Vicente Gouveia salienta ainda que a nova identidade do Turismo Serra da Estrela transmite, para quem a vê, "uma imagem mais moderna", pretendendo-se "libertar de alguma tensão que havia relativamente a conceitos antigos, sem nunca descurar a componente histórica", algo que considera ser "a essência e a base de todo o património da região".
 
O novo 'slogan' é "+ que uma montanha", servindo para "afastar a ideia de que  a Serra da Estrela só serve para fazer ski ou que só tem turismo sazonal", sublinha Vicente Gouveia.
 
O novo logótipo foi apresentado no decorrer da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que termina hoje na FIL (Feira Internacional de Lisboa).


publicado por Expressões Lusitanas às 17:22 | link do post | comentar