Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

 

Cristina Branco está nomeada para o Prémio Autores 2010 promovido pela Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) na categoria 'Música - Melhor Canção' pelo tema "Margarida", incluído no seu mais recente álbum "Kronos".

 

Expressões Lusitanas

 

Editado em Março de 2009, o álbum "Kronos" tem por tema unificador o "tempo" e é constituído por canções inéditas compostas por uma dezena de criadores distintos.

 

José Mário Branco, Sérgio Godinho, Amélia Muge, Rui Veloso, Vitorino, Janita Salomé, Maestro Victorino d’Almeida, Mário Laginha, Carlos Bica, João Paulo Esteves da Silva e Ricardo Dias deram assim o respectivo contributo na escrita dos temas  presentes no último ábum de Cristina Branco.

"Kronos" é o décimo disco de uma carreira que teve início num palco de Amesterdão, Holanda, em 1996. O repertório dos primeiros anos de Cristina Branco foi marcado por uma confessada admiração por uma das personalidades mais fortes da canção portuguesa de todo o século XX: Amália Rodrigues.

Para além da voz de Cristina Branco, dão corpo a "Kronos" o piano de Ricardo Dias, a guitarra portuguesa de José Manuel Neto ou Bernardo Couto, a viola de fado de Alexandre Silva e a guitarra baixo de Fernando Maia.

 

O vencedor do prémio nesta categoria vai ser revelado no dia 8 de Fevereiro, segunda-feira, durante a Gala do Prémio Autores SPA/RTP, que decorrerá no Centro Cultural de Belém, em Lisboa.



publicado por Expressões Lusitanas às 15:05 | link do post | comentar