Terça-feira, 9 de Fevereiro de 2010

 

ÁUDIO:

 

 

FF apresentou o seu quarto e novo disco "O Jogo Recomeça" num concerto de solidariedade no Convento do Beato, em Lisboa. Confessa que "adorava" trabalhar com Rita Guerra e Rui Veloso num futuro dueto.

 

Daniel Pinto Lopes

 

O cantor FF, que fez parte do elenco da série "Morangos Com Açúcar", regressa à música com o álbum "O Jogo Recomeça", após três anos sem lançar qualquer disco. Um tempo de pausa que "serviu para muita coisa".

 

"Serviu para amadurecer e fazer, finalmente, um álbum com muita calma, que também sabe bem. Os dois primeiros álbuns com o DVD pelo meio foram feitos muito rapidamente. Senti a necessidade de fazer uma pausa e aproveitar este tempo para ganhar base e estrutura para fazer um novo álbum mais maduro", explica FF ao Expressões Lusitanas.

 

O artista diz que este é um "disco de transição", tendo em conta que "vai apanhar outro público", mantendo o público jovem "habituado" até agora.

 

Fazendo uma analogia ao título do quarto disco de FF, é como se o jogo recomeçasse novamente para o cantor, "um voltar à estrada" com um novo disco e um "regressar de um jogo": "estarmos a fazer aquilo de que mais gostamos e podermos perceber isso nas pessoas".

 

Neste novo trabalho, FF assina a maioria das letras da cançóes. FF sublinha que se trata de "um processo natural" e que sentia esta "necessidade" de escrever. Confessa que no primeiro disco que lançou não se "sentia capaz de mostrar aquilo que fazia".

 

A carreira de FF no mundo da música é curta. Contudo, arrecada seis discos de platina, uma facto que, para o artista, se revela numa "responsabilidade gigantesca", mas também num "estímulo" para seguir aquilo que faz.

 

Um dos próximos passos que FF gostaria de realizar é fazer um dueto com Rita Guerra e Rui Veloso, "duas pessoas em que teria o maior gosto em trabalhar".

 

O concerto de lançamento do novo disco de FF teve lugar no Convento do Beato, em Lisboa. A entrada custava 2,5 euros, um valor que, no total, reverte a favor dos Bombeiros Voluntários do Beato e Olivais.

 

"Recebemos o convite para fazer um concerto de solidariedade e achei que, pelo espaço de que se trata [Convento do Beato], merecia fazer algo em grande, que pudesse chamar mais pessoas e tornar esta causa solidária ainda mais 'produtiva'. Ao mesmo tempo, aproveitou-se para fazer o lançamento do novo álbum", detalha.

 

O concerto de apresentação de "O Jogo Recomeça" no Convento do Beato não teve casa cheia.



publicado por Expressões Lusitanas às 14:09 | link do post | comentar

2 comentários:
De Anónimo a 12 de Fevereiro de 2010 às 16:48
Depois de ter lido o texto referente ao concerto de lançamento do novo álbum do FF, venho por este meio comentar um único parágrafo, que por sua vez é mesmo o último.
Não poderei dizer números ao certo, mas posso garantir que ao contrário do que está escrito neste texto, o Convento do Beato teve cheio, e quase com lotação esgotada, contando que o Convento leva uma lotação máxima de 2500 pessoas.


De Liliana a 16 de Fevereiro de 2010 às 23:50
Apenas tenho a dizer que o Convento estava practicamente cheio, contando com as galerias! Por isso eramos bem mais de um centena...


Comentar notícia