Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2010

 

 

ÁUDIO da reportagem:

 

O comunicador Diogo Beja é a aposta da Antena 3 para apresentar o programa da manhã, circunstância que abre um “novo ciclo” na estação, tendo em conta as “mudanças” registadas durante os 15 anos de vida da emissora.

 
Daniel Pinto Lopes
 

“The Diogo Beja Show” é o nome do programa da manhã que Diogo Beja vai apresentar agora na Antena 3, a partir de 1 de Março.

 

A nova aposta da emissora pública diz ao Expressões Lusitanas que se trata de um programa que “não era explorado em pleno” na Comercial e promete que vai ser feito um programa da manhã “diferente” daquilo que se está “habituado” nas rádios portuguesas.

 

Diogo Beja salienta que houve um “longo namoro” com os responsáveis da Antena 3 e que a decisão de deixar a Comercial foi “difícil”.

 

Contudo, sublinha que fazer um programa da manhã na Antena 3 dá uma “outra dinâmica”, tendo em conta que na Rádio Comercial “estava a fazer um formato musical” e dizendo “uns disparates lá pelo meio, que vão continuar a aparecer aqui”, juntamente com “outras coisas” criadas entretanto.

 

O comunicador tem “boas” expectativas para este regresso à Antena 3, confessando, porém, que tem um medo “incrível” de defraudar as expectativas de quem apostou nele.

 

Os pormenores do novo programa da manhã não foram todos revelados. O director de programas das rádios do grupo RTP, Rui Pego, ia dizendo a Diogo Beja para ainda “não revelar tudo”, porque só quem ouvir o programa na segunda-feira pode “saber” do que se trata.

 

Sabe-se que vão haver várias rubricas, em que uma das quais se chama “Serginho na Farmville”, em que o guionista televisivo Sérgio Henrique se estreia pela primeira vez na rádio a fazer uma crónica de actualidade.

 

Os programas “Linha Avançada” (apresentado por José Nunes) e “Aleixo FM” (de Bruno Aleixo) vão continuar na grelha da manhã. Diogo Beja levantou a ponta do véu ao revelar que, diariamente, um ouvinte vai dispor de um minuto para dizer aquilo que quiser, “dentro dos limites”.

 

A equipa de produção vai ser composta por sete pessoas, entre as quais está, destaca Rui Pego, a “arma secreta” chamada João Saavedra, que também teve uma passagem pela Rádio Comercial.

 

Tudo isto faz com que o director de programas Rui Pego considere que estamos perante uma aposta “importante”, destacando ainda que o programa da manhã inaugura um “novo período” da Antena 3, algo que “não tem a ver directamente” com a perda de audiências por parte da emissora nos últimos tempos.

 

“A Antena 3 completou 15 anos e durante este tempo o país, as pessoas e as gerações mudaram muito e, portanto, a diversidade de conteúdos que as pessoas pretendem ouvir é muito maior, fazendo sentido abrir aqui um novo ciclo”, detalha.

 

Rui Pego diz que o programa da manhã é o “primeiro gesto” deste novo ciclo, que também vai ser aplicado nas restantes horas da Antena 3.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 18:16 | link do post | comentar