Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2010

 

O guitarrista António Chainho apresenta em Março o novo trabalho discográfico “Lisgoa”, seis anos após o lançamento do seu último álbum. Com uma carreira de 45 anos, António Chainho recebeu recentemente a medalha de mérito do distrito de Setúbal.

 
Daniel Pinto Lopes
 

Seis anos depois de ter lançado o seu último disco, o considerado mestre da guitarra portuguesa regressa com “Lisgoa”, um álbum onde vai estar presente “uma nova travessia intercontinental”, informa em comunicado a agência que representa António Chainho.

 

Neste trabalho discográfico, a viagem musical prossegue rumo à Índia, “onde o som inconfundível da guitarra de doze cordas se cruza com as tablas, a sitar, os cantares indianos e o Fado, na voz de Isabel Noronha, que o tem acompanhado ao vivo nos últimos três anos”, detalha.

 

Ao longo de mais de 40 anos de carreira, a guitarra portuguesa de António Chainho tem acompanhado alguns nomes da música portuguesa e internacional, como Carlos do Carmo, Maria Bethânia, Adriana Calcanhoto, José Carreras, entre outros.

 

Recorde-se que no passado dia 19 de Fevereiro, sexta-feira, António Chainho recebeu a medalha de mérito do distrito de Setúbal.

 

O “mestre” da guitarra portuguesa é natural de São Francisco da Serra, Santiago do Cacém, localidade pertencente ao distrito de Setúbal.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 19:22 | link do post | comentar