Sábado, 27 de Fevereiro de 2010

 

A Tenda Electrónica vai ter o seu conceito inspirado nas imagens de satélite das crateras da lua e dos planetas. Cerca de quatro mil pessoas vão poder ouvir diferentes estilos de música electrónica nos cinco dias do evento.

 
Daniel Pinto Lopes
 

Um espaço renovado e com nova localização (altera o espaço com o palco Sunset) no Parque da Bela Vista vai animar o público do Rock in Rio 2010 entre as 21:00 e as 04:00 durante os cinco dias de realização do evento.

 

A organização do Rock in Rio inspirou-se nas imagens de satélite das crateras da lua e dos planetas, tendo uma “estrutura redonda com 40 metros de diâmetro” e com capacidade para cerca de quatro mil pessoas, informa a organização em comunicado.

 

Com uma temática mais “alternativa”, a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, refere ao Expressões Lusitanas que se está a “aprender cada vez mais com o mundo da electrónica” e a “respeitar ao máximo as características” deste público.

 

Cada um dos cinco dias vai apresentar “estilos diferentes” e este ano a Tenda Electrónica vai receber uma “maior diversidade” de artistas, o que, neste sentido, Roberta Medina perspectiva que “vai ser animado”.

 

Os critérios que definiram a edição da Tenda Electrónica deste ano são “apenas musicais”, as “tendências” e “aquilo que se passa”, esclarece o director artístico deste espaço, Miguel Marangas.

 

“A música electrónica é muito rica em conteúdos e está permanentemente a ser actualizada e há sempre novos artistas. Os critérios passam também pela inovação e com artistas que, de alguma maneira, não actuam regularmente no país”, detalha.

 

A ideia é, diz Miguel Marangas, tentar que haja uma “fusão de estilos”, mas que estes se “enquadrem uns nos outros” para não haja “grandes discrepâncias por noite”, tendo em conta que “cada noite tem a sua identidade”.

 

Um dos dj’s convidados é o português DJ Vibe que afirma ao Expressões Lusitanas que “ainda é cedo” para “fazer planos” sobre aquilo que vai tocar na Tenda Electrónica.

 

“É prematuro estar a dizer o que vai ser feito, porque todos os dias as novidades da música chegam e estar a fazer uma perspectiva do que posso vir a tocar é difícil para mim. O que estou a tocar hoje, talvez não toque daqui a um mês”, adianta.

 

Para DJ Vibe, o estado da música electrónica em Portugal está “melhor do que nunca”, havendo “mais produção” e com uma melhor qualidade, estando já num “patamar” de “igualdade” em relação ao resto do mundo.

 

“Cada vez mais há pessoas, produtores e dj’s que estão a levar a música nacional um pouco por tudo o mundo e daí vejo as coisas pelo lado positivo. Para alguns dj’s internacionais, Portugal tem um som muito próprio”, adianta DJ Vibe.

 

O Rock in Rio volta ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 20:28 | link do post | comentar