Segunda-feira, 1 de Março de 2010

 

Na gala de solidariedade "Uma Flor para a Madeira" transmitida pela SIC foram angariados mais de 500 mil euros a favor da SIC Esperança, que posteriormente vai doar a quantia para duas associações madeirenses.

 

Daniel Pinto Lopes

 

A gala apresentada por Fátima Lopes e João Manzarra, que decorreu no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, conseguiu angariar um valor acima dos 500 mil euros, fruto dos donativos provenientes das chamadas telefónicas realizadas pelos telespectadores e das receitas de bilheteira da gala.

 

Neste espectáculo transmitido pela SIC estiveram presentes altas personalidades da Nação, tais como o presidente da República, Cavaco Silva, e o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, em representação do Governo.

 

O presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, falou directamente do Funchal, tendo deixado uma mensagem de agradecimento para com a solidariedade demonstrada pelos portugueses. Um apelo reforçado pelo presidente da câmara do Funchal, Miguel Albuquerque.

 

Foram vários os artistas que, em dueto, pisaram o palco, como Tony Carreira e Mickael Carreira, Fernando Tordo e Hélder Moutinho, Sérgio Godinho e Filipe Pinto (Ídolos), Anjos e Carlos Costa (Ídolos), Laurent Filipe e Diana Piedade (Ídolos), Marco Paulo e Vânia Fernandes, José Cid e José Perdigão, Paulo de Carvalho, Mário Laginha, Luís Represas e João Pedro Pais, Pedro Jóia e Ricardo Ribeiro, Camané e Xutos e Pontapés, Rui Veloso, Kátia Guerreiro, Ana Sofia Varela, entre outros.

 

O montante esta noite angariado vai reverter a favor da SIC Esperança, que vai doar à Associação Desenvolvimento de Santo António e Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava.



publicado por Expressões Lusitanas às 01:49 | link do post | comentar