Segunda-feira, 15 de Março de 2010

 

A Rádio e Televisão de Portugal (RTP) apresentou a nova página na Internet no final da manhã de hoje, naquela que é a “primeira fase da mudança”, informa a estação pública em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 
Daniel Pinto Lopes
 

A nova página da RTP “inaugura um novo grafismo, com presença reforçada do azul e estando agora centrada na janela do monitor”. Outra das novidades consiste no facto de as imagens dos programas ganharem “maior protagonismo”, assim como o “acesso directo aos respectivos canais”, lê-se no comunicado.

 

Esta é considerada pela RTP a “primeira fase da mudança”, com o intuito de realizar uma “procura constante” em “aproximar os públicos” dos seus conteúdos na web.

 

A personalização da página, que permite a organização pessoal de alguns conteúdos por parte dos utilizadores, é outro dos elementos que a estação pública destaca. Como exemplo, a RTP sublinha que a nova página “permite alterar a disposição das diferentes áreas ou ainda definir a cidade preferida na meteorologia”, alterações que se “mantêm” em visitas posteriores.

 

A renovação feita na página da RTP na Internet está disponível desde o final da manhã desta segunda-feira.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 14:22 | link do post | comentar