Quinta-feira, 18 de Março de 2010

Créditos fotográficos: Agência Zero

 

O Rock in Rio promove um concurso de Dj para dar a “oportunidade” de um Dj amador poder “assumir o controlo” da cabine da Tenda Electrónica no dia 22 de Maio. Paralelamente, a organização anunciou os Dj’s que completam o cartaz da Electrónica.

 

Daniel Pinto Lopes

 

O cartaz da Tenda Electrónica só vai ficar fechado quando se souber o vencedor do primeiro concurso de Dj realizado na história do Rock in Rio.

 

“Qualquer Dj não profissional pode fazer o ‘upload’ de um ‘set’ de 30 minutos na página oficial do Rock in Rio para posterior avaliação por um júri de seis membros e pelo público”, explica ao Expressões Lusitanas o director artístico da Tenda Electrónica Miguel Marangas.

 

A participação é apenas válida para maiores de 18 anos e entre os dias 17 de Março e 4 de Abril. O júri é composto por Miguel Marangas (presidente do júri), Dj Vibe, João Xavier (SIC Radical), Nelson Cunha (Mega Hits), António Afonso (DancePlanet) e Homero Bettencourt (MK2), que, juntamente com os votos do público, vai indicar os três finalistas do concurso, algo que vai ser anunciado no dia 12 de Abril.

 

Recorde-se que a votação dos seis membros do júri e do público decorre na página oficial do evento entre os dias 5 a 11 de Abril.

 

Posteriormente segue-se uma nova votação ‘online’ realizada apenas pelo público da página oficial de 12 a 25 de Abril, que vai determinar o vencedor deste concurso de DJ a conhecer no dia 26 de Abril.

 

Para além desta novidade introduzida na edição deste ano do Rock in Rio, a organização deu a conhecer os últimos nomes que completam o cartaz.

 

O Dj inglês John Digweed, o escocês Calvin Haris e os portugueses Diego Miranda e Zombies for Money juntam-se aos restantes Dj’s confirmados.

 

Ao Expressões Lusitanas, Diego Miranda, responsável pelo bem sucedido tema “Ibiza for Dreams”, refere que se pode esperar “muita” música nova e inéditos durante a sua actuação. Adianta ainda que vai apresentar duas músicas novas com a sua cantora Liliana. No final de contas, Diego Miranda diz que a sua passagem vai ser “boa” e “poderosa”.

 

Os Zombies for Money, compostos por Dj Manaia e Klipar, detalham ao Expressões Lusitanas que a sua actuação vai ter “muita festa” e que estão a preparar umas “coisas engraçadas” para estrear de propósito no Rock in Rio. A actuação passa ainda por músicas novas, apesar de estar tudo “em ebulição”. “Ainda está no forno”, afiança Klipar.

 

Outras notícias Rock in Rio



publicado por Expressões Lusitanas às 18:28 | link do post | comentar