Quinta-feira, 25 de Março de 2010

 

“Never too late to Dance” é o manifesto de dança dos Nu Soul Family, em que a cultura ‘club’, os clássicos do disco e a pura ‘house music’ marcam as principais influências do grupo.


Expressões Lusitanas


Virgul, dos Da Weasel, e Dino, que participou na Operação Triunfo (RTP) e faz parte dos Expensive Soul e Soulmotion, são as referências vocais das viagens sonoras de DJ Alan Gul e do baixo groovie de Bassman.

Num momento de pausa na carreira dos músicos, o quarteto juntou as vontades em criar algo de diferente. Além da admiração mútua que nutrem, a linha musical que os unia era a musica de dança.

A partir de meados de Abril de 2009, o quarteto reuniu ideias para um disco com personalidade dançante e as colaborações ‘à posteriori’ amplificaram as opções. Descendente de jamaicanos, o norte-americano Atiba (“New Soul”) abordou o ‘ragga’ mais tradicional, enquanto que Jennifer  [“Ca Bo Deixa (Mi So)”, não me deixes sozinho, em tradução livre] e Caty  (“I just wanto be Free”) trazem a sensualidade feminina ao universo Nu Soul Family.

O tema de estreia do quarteto é “This is for My People”.

 

Notícias relacionadas:

Nu Soul Family estreiam-se com "Never Too Late To Dance" - VÍDEO



publicado por Expressões Lusitanas às 16:56 | link do post | comentar