Quinta-feira, 1 de Abril de 2010

 

“Não queremos a música dos Black Eyed Peas para apoiar a selecção portuguesa” é o nome do grupo criado na rede social Facebook, que pretende demonstrar o descontentamento pela adopção do tema “I Gotta Feeling” como canção inspiradora.

 

Daniel Pinto Lopes

 

Até à hora de escrita deste artigo estavam registados cerca de 2 mil e 700 membros do Facebook, que querem demonstrar, por diversas formas, o seu descontentamento pelo facto de a canção “I Gotta Feeling” da banda norte-americana The Black Eyed Peas ser a música de apoio à selecção nacional de futebol.

 

No manifesto deste grupo pode ler-se que “não faz o mínimo sentido escolher um banda americana para apoiar a selecção” ao invés de se optar pela promoção da música portuguesa.

 

Recorde-se que o seleccionador nacional Carlos Queiroz tinha admitido que a música "I Gotta Feeling" inspirou a selecção portuguesa na qualificação para o campeonato do Mundo que este ano se realiza na África do Sul.

 

"A música, a canção e a letra são brilhantes e não podem imaginar como nos inspiraram durante a fase de qualificação para o Mundial de futebol", afirmava o seleccionador nacional no final do ano passado.



publicado por Expressões Lusitanas às 00:24 | link do post | comentar