Sexta-feira, 9 de Abril de 2010

 

Herman José regressa à RTP com “alegria” e com um sentimento “igual” ao do “emigrante que regressa ao seu país”. “Herman 2010” é o nome do ‘talk-show’ que vai para o ar aos sábados à noite e tem estreia marcada para 17 de Abril na RTP 1.

 

Daniel Pinto Lopes

 

Uma década depois, o humorista regressa à estação pública com um ‘talk show’ aos sábados à noite, um programa que pretende ter “qualidade” e ser “bem-disposto” e “animado”, explica ao Expressões Lusitanas o director de programas da RTP, José Fragoso.

 

O responsável refere ainda que a ideia de fazer este programa existia “há muitos meses” e confirma que houve “várias propostas” feitas por Herman José.

 

O humorista afirma que agora se sente “em família” e que a sensação de regresso à RTP é de “alegria”, sentimento idêntico ao do “emigrante que regressa ao seu país”.

 

“Venho [para a RTP] com humildade e para construir um óptimo programa de televisão. Não venho para cá feito diva”, destaca Herman José ao Expressões Lusitanas.

 

O humorista diz que tem “liberdade criativa” para “retomar os caminhos do humor”, num estado de espírito de “absoluta felicidade”, algo que “não sentia há alguns anos”.

 

“Herman 2010” estreia a 17 de Abril e vai ser emitido aos sábados a partir das 23:00. O programa é gravado na semana em que vai para o ar, o que permite tratar de temas relacionados com a actualidade.

 

Ao todo vão ser 13 programas com uma duração de 50 minutos e com a presença em estúdio de 3 convidados (um deles musical) de várias áreas, desde o humor à política.

 

O elemento comum dos convidados é “serem protagonistas de algo”, a fim de criar “um bom momento de televisão”, detalha ao Expressões Lusitanas o director das Produções Fictícias, Nuno Artur Silva, produtora que assume a direcção executiva do programa.

 

O ‘talk show’ começa com um monólogo de Herman José sobre temas da actualidade nacional. Seguem-se rubricas de humor e um ‘sketch’ em vídeo, protagonizado pelo humorista que, dando vida a uma nova personagem a cada semana, contracena com alguns actores convidados.

 

Herman vai ser acompanhado em estúdio pelo maestro Pedro Duarte e por um quarteto de ‘jazz’.

 

Com “Herman 2010”, o humorista pretende ter uma “audiência agradável”, sublinhando, de forma irónica, que já granjeou “audiência máxima” ao ter Linda Reis a reencarnar a princesa Diana e com uma discussão encenada com Lili Caneças, recordando, assim, momentos do seu programa na SIC.



publicado por Expressões Lusitanas às 13:22 | link do post | comentar