Terça-feira, 6 de Abril de 2010

 

A organização do Rock in Rio recebeu um total de 5722 inscrições, das quais vão ser seleccionados os 450 voluntários para as várias áreas e funções necessárias à realização deste evento, informa a organização em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Expressões Lusitanas

 

A organização do Rock in Rio vai seleccionar 450 voluntários para as áreas de gestão de público, assessoria de imprensa e apoio aos espaços de entretenimento, como o palco Mundo, o palco Sunset, a Tenda Electrónica, o espaço Fashion, o espaço Radical, o espaço Kids e a área VIP.

 

Os voluntários seleccionados vão ter acções de formação no início de Maio, começando, em primeiro lugar, com uma formação geral, onde é detalhado o estatuto do voluntário e o conceito do Rock in Rio.

 

Segue-se a explicação da história das sete edições anteriores do evento (três no Brasil, três em Portugal e uma em Espanha) e do lema “Por um Mundo Melhor”.

 

Em seguida, os voluntários terão uma formação específica com o responsável da área para a qual foram seleccionados.

 

De acordo com a organização, os voluntários do Rock in Rio vão colaborar em turnos de seis horas por dia, tendo como contrapartidas a “possibilidade de participar num evento de destaque a nível internacional, a oportunidade de assistir a concertos, a oferta de uma t-shirt identificativa (diferente em cada dia), alimentação, ajudas de custo para transportes, identificação com fotografia e um certificado no final do evento”.

 

A vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, citada no comunicado enviado, refere que “é uma grande alegria saber que tantas pessoas querem fazer parte desta festa” e que “aceitam despender algum do seu tempo” para que a mesma seja preparada.

 

Outras notícias Rock in Rio



publicado por Expressões Lusitanas às 16:41 | link do post | comentar