Sexta-feira, 27 de Março de 2009

                                         

 

A Optimus, operadora de telecomunicações do grupo Sonae, vai lançar em Abril um projecto de edição de música portuguesa gratuita na internet, que conta com a direcção artística do radialista Henrique Amaro.

 
Esta iniciativa chama-se Optimus Discos e apresenta-se como um projecto de edição discográfica de EP (um disco com quatro canções) de música portuguesa em formato físico e digital, escreve a Agência Lusa.
 
Serão editados, até ao mês de Outubro, 18 EP de grupos e músicos portugueses, entre estreias discográficas, apresentação de novos projectos e parcerias inéditas, refere a agência de notícias.
 
O mentor desta iniciativa é Henrique Amaro, locutor da rádio pública Antena 3 e divulgador há vários anos de música portuguesa.
 
Henrique Amaro propôs à operadora de telecomunicações a criação de um projecto que servisse de rampa de lançamento de grupos e músicos recentes e inovadores, escreve a Lusa.
 
Henrique Amaro disse à Lusa que "mais do que uma editora nova eu gosto de dizer que isto é uma plataforma que viabiliza edições", salientando que não vão "tomar conta da vida de ninguém" e a propriedade da obra não lhes [Optimus Discos] pertence.
 
Optimus Discos será um novo canal de divulgação "de muitos bons discos que estão à espera de edição", afirmou o locutor à Agência Lusa.
 
Estes 18 discos poderão ser descarregados gratuitamente em www.musica.optimus.pt ou adquiridos nas lojas FNAC por 4,95 euros, já numa edição limitada a 500 exemplares.


publicado por Expressões Lusitanas às 00:47 | link do post | comentar