Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

 

Créditos fotográficos: Expressões Lusitanas

 

Bruno Nogueira estreia-se a 18 de Abril com um ‘talk show’ semanal em directo ao domingo à noite na RTP 1. ‘Lado B’ denota a estratégia da RTP em “estender a grelha em português” nas noites de fim-de-semana.

 

Daniel Pinto Lopes

 

‘Lado B’ é um programa protagonizado por Bruno Nogueira e com estreia marcada para 18 de Abril, a partir das 23:00, durante 13 semanas.

 

Juntamente com o novo programa de Herman José aos sábados à noite, a RTP pretende “estender a grelha em português durante a noite”, justifica o director de programação da televisão pública, José Fragoso.

 

“Este programa resulta de uma vontade de interesses conjunta, em que, com esta diversidade, o objectivo é garantir serões em português aos fins-de-semana”, detalha José Fragoso.

 

Bruno Nogueira vê o formato do seu ‘talk show’ como algo “completamente inovador”, tendo em conta que, ironiza, “ninguém tentou fazer um programa com convidados e uma banda residente”.

 

O humorista refere que o ‘talk show’ é o tipo de programa de que “gosta” e com o qual se “identifica”, proporcionando-lhe “muita liberdade criativa”.

 

Os convidados presentes em ‘Lado B’ podem ser oriundos de várias áreas, desde que “sejam interessantes”, uma “premissa” que está, “à partida”, estabelecida.

 

“A ideia é fazer perguntas diferentes aos convidados, as quais não estão habituados a ouvir”, esclarece.

 

Apesar de ainda não se conhecerem os convidados confirmados para os primeiros programas, Bruno Nogueira confessa que “gostaria” de ter políticos presentes, um pouco à semelhança daquilo que aconteceu com os Gato Fedorento durante as últimas eleições legislativas e autárquicas.

 

Para além da banda residente, ‘Lado B’ vai ter ao vivo bandas convidadas, que tanto podem ser “mediáticas”, como bandas que “querem ter um certo espaço” e, neste caso, Bruno Nogueira pretende dar-lhes essa “oportunidade.

 

Quanto ao nome do programa, Bruno Nogueira descreve que o mesmo “surgiu por acaso” e “à pressa”.

 

“Para começar, o B é a primeira letra do meu nome; em segundo, pretendo dar um lado e uma visão mais alternativa; por fim, estávamos com pressa de arranjar um nome”, diz.

 

Para a condução deste programa, Bruno Nogueira baseia-se nas suas fontes de inspiração, que são os “clássicos” Conan O’Brien e David Letterman.

 

‘Lado B’ vai ser emitido em directo, facto que cria uma “tensão” e “adrenalina” e que provoca “certas situações interessantes” ou “algo desastroso”.

 

O programa tem a duração de 50 minutos e tem João Quadros e Frederico Pombares como argumentistas.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:38 | link do post | comentar