Segunda-feira, 12 de Abril de 2010

Créditos fotográficos: Marcelo Anjos

 

Quase casa cheia para receber Rita Guerra no Centro Cultural Olga Cadaval, Sintra, num espectáculo com um repertório variado e composto por temas do novo disco “Luar” e outros de registos anteriores. O ponto alto da noite foi a interpretação do fado de Amália “Perfeito Coração”, revelando uma outra faceta de Rita Guerra.

 

Daniel Pinto Lopes


A boa acústica do auditório Jorge Sampaio no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, esteve intimamente ligada à voz característica de Rita Guerra.

 

O concerto começou cerca de 12 minutos depois da hora marcada (22:00) perante uma sala bem composta, mas não esgotada. Durou quase duas horas.

 

Recorde-se que este espectáculo foi exclusivo para os clientes de uma grande superfície de comércio de electrónica e de electrodomésticos que compraram o novo disco de Rita Guerra, “Luar”.

 

O palco apresentava uma lua cheia em pano de fundo, que ia mudando de cor e de palavras ao som das diferentes canções que estavam escolhidas no alinhamento deste concerto de arranque da ‘tournée’ de divulgação do novo trabalho de Rita Guerra.

 

A artista cantou e ainda teve a oportunidade de se sentar ao piano para tocar algumas das baladas que estavam programadas.

 

O momento alto da noite aconteceu quase no final do espectáculo, quando Rita Guerra, sentada ao piano e sem a banda em palco, interpretou o fado de Amália “Perfeito Coração”, revelando uma faceta desconhecida para muitos dos seus fãs. No final, o público aplaudiu e houve quem dissesse “Ah, fadista”.

 

Um dos espectadores protagonizou um episódio caricato e hilariante. Quando Rita Guerra se preparava para cantar o tema “Chegar a Ti”, ouve-se uma voz da plateia que exclama “Espera!”. A artista e o público tentaram perceber do que se tratava. Era um menino que, em pé, pedia a Rita Guerra que esperasse “um pouco” para poder tirar uma foto.

 

Face a este pedido, a artista saiu do piano e dirigiu-se para o meio do palco, a fim de concretizar o desejo do seu fã mais jovem presente na sala.

 

Os próximos espectáculos de Rita Guerra, abertos a todo o público, durante este mês de Abril são em Lagoa (17 de Abril), Estremoz (29 de Abril) e Lisboa (30 de Abril).



publicado por Expressões Lusitanas às 19:31 | link do post | comentar