Quinta-feira, 15 de Abril de 2010

 

A terceira edição do evento gastronómico “Peixe em Lisboa” decorre no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, até 18 de Abril, uma iniciativa que “promove” a capital portuguesa enquanto “destino turístico”. A aposta deste ano é reforçar a sua internacionalização.

 

Daniel Pinto Lopes

 

O presidente da câmara municipal de Lisboa, António Costa, presente na abertura de mais uma edição do “Peixe em Lisboa”, e citado no comunicado enviado pela organização ao Expressões Lusitanas, refere que esta acção é “uma das principais iniciativas da Associação de Turismo de Lisboa (ATL) na promoção da cidade enquanto destino turístico”.

 

Um dos principais objectivos dos organizadores do “Peixe em Lisboa” para este ano centra-se no reforço da internacionalização. Desta forma, a edição de 2010 procura “um maior número de presenças de chefes de cozinha internacionais de renome”, com particular destaque para o Brasil.

 

“É actualmente um dos países mais interessantes do ponto de vista gastronómico, em que se destaca a enorme diversidade e qualidade dos restaurantes de São Paulo, estando a viver um efervescente momento de modernização, mas mantendo sempre uma grande ligação às suas tradições (forte influência portuguesa) e aos seus variadíssimos produtos”, detalha a organização no mesmo comunicado.

 

Neste sentido são convidados da edição deste ano alguns nomes da gastronomia brasileira, como Alex Atala, Bel Coelho, Beto Pimentel, Claude Troigros, Mara Salles e Tsuyoshi Murakami.

 

A organização calcula receber entre 21 a 25 mil pessoas, estimativas feitas com base no total de visitantes em 2009 (21 mil e 600), o que significou um aumento de 4 mil e 600 visitas em relação ao ano de estreia (2008).

 

A terceira edição desta iniciativa realiza-se pelo segundo ano consecutivo no Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações.

 



publicado por Expressões Lusitanas às 13:26 | link do post | comentar