Quinta-feira, 22 de Abril de 2010

Créditos fotográficos: Alexandre Nobre

 

Um anos após a morte de João Aguardela, um dos mentores de A Naifa, o projecto regressa com um livro e DVD biográfico intitulado “Esta Depressão Que Me Anima”. O primeiro reencontro da nova formação acontece hoje, às 18:00, na FNAC do Chiado.

 

Daniel Pinto Lopes

 

A nova formação de A Naifa é composta por Sandra Baptista no baixo e Samuel Palitos na bateria, juntando-se assim a Maria Antónia Mendes e a Luís Varatojo, que, com o falecido João Aguardela, é o mentor do projecto.

 

“A vontade de continuar a fazer esta música sobrepôs-se à dor da perda e uma nova Naifa nasceu no espectáculo de homenagem a João Aguardela em Novembro último no CCB [Centro Cultural de Belém] ”, pode ler-se no comunicado enviado pelo grupo ao Expressões Lusitanas.

 

O livro/DVD biográfico dos primeiros quatro anos de carreira da banda “Esta Depressão Que Me Anima” retrata o “universo” de A Naifa,  por “dentro” e por “fora”.

 

Os poemas que deram origem às canções dos três discos, as obras gráficas que fizeram as capas, as fotografias de mais de uma centena de espectáculos e os testemunhos do público que, em alguns casos, criou “laços afectivos” com a banda são alguns dos elementos presentes neste livro.

 

O DVD inclui, por sua vez, a gravação de um concerto da digressão de 2008 e um documentário produzido em 2006.

 

O lançamento de “Esta Depressão Que Me Anima” vai ser realizado hoje, às 18:00, na FNAC do Chiado, em Lisboa, seguido de um pequeno espectáculo, informa o grupo no mesmo comunicado.



publicado por Expressões Lusitanas às 06:05 | link do post | comentar