Terça-feira, 27 de Abril de 2010

 

Os Nu Soul Family apresentam o seu álbum de estreia “Never Too Late To Dance”, um disco que transmite uma “mensagem positiva” e apela para “nunca se desistir” ou “deixar de sonhar”. ‘This Is For My People’ é o primeiro tema a ser extraído.

 

Daniel Pinto Lopes

 

Há um novo grupo na música portuguesa intitulado Nu Soul Family, um quarteto composto por dois vocalistas – Virgul (Da Weasel) e Dino (Expensive Soul) -, aos quais se juntam o Dj Alan Gul e o baixista Bassman.

 

O projecto partiu de uma ideia de Virgul, que, “há já algum tempo”, pretendia criar algo de “novo” e “diferente”, explica o próprio ao Expressões Lusitanas.

 

Virgul sublinha ainda que neste projecto “nada foi imposto” e que tudo surgiu de uma “forma natural.”

 

Nas letras de “Never Too Late To Dance” há um apelo para “nunca se desistir” ou “deixar de sonhar”, transmitindo-se, desta forma, uma “mensagem positiva”, esclarece o baixista do grupo, Bassman, ao Expressões Lusitanas.

 

Trata-se de um trabalho discográfico que engloba as várias influências e raízes musicais dos quatro elementos que fazem parte do projecto.

 

O álbum de estreia é composto por 13 temas, 12 dos quais são interpretados em língua inglesa. Um é cantado em crioulo. Questionados sobre os motivos que levaram os Nu Soul Family a optar pelo inglês, Virgul afirma que tal foi feito a pensar na “internacionalização”.

 

(mais detalhes na Reportagem em Vídeo)



publicado por Expressões Lusitanas às 02:02 | link do post | comentar