Quarta-feira, 28 de Abril de 2010

Créditos fotográficos: DN

 

Os actores Bárbara Paz e Rodrigo Hilbert estiveram em Lisboa para gravar cenas da novela “Viver a Vida” a serem transmitidas em Maio. A iniciativa resulta de uma parceria entre a câmara municipal de Lisboa, o Turismo de Lisboa e a TV Globo.

 

Daniel Pinto Lopes


Os dois actores brasileiros destacam a “receptividade” do povo português e sublinham que o Brasil é “muito bem-vindo” em Portugal.

 

Rodrigo Hilbert confessa que foi a primeira vez que esteve em Lisboa, “uma cidade maravilhosa”, enaltecendo a iniciativa realizada entre o Turismo de Lisboa e a TV Globo, facto que lhe permitiu ter estado em Lisboa.

 

Por sua vez, Bárbara Paz “não imaginava” ser tão conhecida na capital portuguesa, tal como acontece no Brasil.

 

“Em Lisboa, as pessoas param para falar connosco e sabem os nossos nomes e os das personagens. Toda a gente sabe quem eu sou e não tinha essa noção”, detalha.

 

Ambos os actores mostraram não ter conhecimento do vídeo polémico de Maitê Proença e, sobretudo, da parte em que a actriz brasileira cospe numa das fontes do Mosteiro dos Jerónimos. Bárbara Paz afirma que os portugueses “devem ter orgulho” numa cidade que “sobreviveu a tudo por aquilo que passou”,

 

“Todos os lugares e monumentos onde fomos estavam bem cuidados, limpos e organizados”, destaca a actriz, que confessa ter uma admiração por Fernando Pessoa, o seu “Deus” e “bíblia”.

 

As cenas foram filmadas em diversos lugares da capital, tais como Belém, a Praça de Camões e o Parque das Nações (a zona da antiga Expo 98).

 

O presidente da câmara municipal de Lisboa, presente na conferência de imprensa, realça a “oportunidade” que a iniciativa concede à capital portuguesa. António Costa refere que, deste modo, os brasileiros “podem conhecer uma imagem diferente de Lisboa”.

 

“No Brasil há uma ideia e uma imagem muito tradicional de Portugal, mas também de Lisboa. Por isso é importante que conheçam o que hoje somos”, explica.

 

António Costa diz ainda que Lisboa é um “cartão de visita” para os brasileiros, que “têm uma razão” para vir à capital, enquanto “turistas, investidores e trabalhadores”.

 

As imagens das cenas filmadas em Lisboa vão ser transmitidas pela SIC no decorrer do próximo mês de Maio na novela “Viver a Vida”.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:59 | link do post | comentar