Quinta-feira, 29 de Abril de 2010

 

O canal interactivo das Produções Fictícias estreia esta semana “Clube da Palavra”, dedicado à “palavra dita e cantada em português, e “Melancómico”, um programa que tem uma “mistura muito própria” de humor e melancolia.

 

Daniel Pinto Lopes

 

“Clube da Palavra” estreia sexta-feira, às 21:45, e consiste num espaço em que “a poesia, prosa, hip-hop, fado vadio, receitas para as encruzilhadas” e “todas as palavras têm entrada neste clube”, explicam as Produções Fictícias em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.


O programa tem como objectivo “mostrar o melhor da palavra em português”. “Do Chiado à Cova da Moura, de Ipanema à Baía de Luanda, de Vinhais a Salvaterra de Magos”, pretende-se procurar “as melhores palavras e os melhores dizedores e cantadores da lusofonia”, detalha ainda o mesmo comunicado.

 

O “Clube da Palavra” vai ter uma duração de 15 minutos e não terá anfitrião ou apresentador definidos.

 

O programa vai incluir ainda sessões ao vivo com o público, ainda não definidas e sem uma periodicidade estabelecida, em que o resultado final será posteriormente publicado em DVD.

 

Por sua vez, Nuno Costa Santos traz para a televisão um programa que manteve no início do formato de palavra do Rádio Clube Português.

 

“Numa mistura muito própria de humor e melancolia, o Melancómico percorre os pontos principais do seu bairro: a mercearia, a barbearia, a drogaria, a livraria e a farmácia. Os aforismos melancómicos serão presença constante nos episódios, bem como as referências a várias personagens que povoam o bairro, como a Dona Bina ou o Márcio”, informam as Produções Fictícias.

 

“Melancómico” estreia sábado, às 21:45, no canal Q.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:13 | link do post | comentar