Sexta-feira, 30 de Abril de 2010

 

A actriz e cantora vai fazer parte do elenco de um filme que retrata a imigração em Portugal. Baseado numa história verídica, Maria de Medeiros interpreta o papel de uma “senhora ucraniana” que chega a Faro, enfrentando algumas dificuldades.

 

Daniel Pinto Lopes

 

“Business”, de Sérge Triffaux, vai ser rodado em Portugal. O tema do filme está relacionado com a imigração no nosso país, um assunto “interessante”, detalha Maria de Medeiros ao Expressões Lusitanas.

 

“Durante tantos anos, Portugal foi um país de emigração, em que muitos foram lá para fora. É algo que, em certa medida, ainda acontece. Por outro lado, é também um país de imigração, que acolhe muita gente”, explica.

 

A história retratada no filme baseia-se em factos verídicos. Maria de Medeiros vai dar corpo a uma “senhora ucraniana” que chega a Faro e depara-se com algumas situações. Para tal, a actriz vai ter de falar em russo, algo que considera um “desafio”.

 

“O segredo é o trabalho e, portanto, tenho de me pôr a trabalhar nisso”, afirma Maria de Medeiros.

 

A data de estreia do filme ainda não está definida.

 

Para além de mais uma presença no cinema, Maria de Medeiros dedica-se aos concertos de apresentação do seu mais recente trabalho discográfico “Penínsulas & Continentes”.

 

Notícias relacionadas:

As "Penínsulas & Continentes" de Maria de Medeiros em Lisboa e Gaia



publicado por Expressões Lusitanas às 13:59 | link do post | comentar