Quarta-feira, 5 de Maio de 2010

 

“Rockinho” é o nome do livro infantil criado pela organização do Rock in Rio, em colaboração com a editora Objectiva. A escrita da história esteve a cargo de Gilda Nunes Barata.

 

Daniel Pinto Lopes

 

“’Rockinho’ é um menino como os outros, usa calças de ganga, come piza e gosta muito de música, principalmente de rock”. É desta forma que o personagem é apresentado neste novo livro infantil.

 

Dedicado sobretudo aos mais pequenos, o ‘Rockinho’ pretende desenvolver nas crianças o “gosto pela música” e “sensibilizá-las para a importância de cuidar o planeta”, explica a organização do Rock in Rio em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

O livro infantil foi escrito por Gilda Nunes Barata e ilustrado por Ney Megali e a sua publicação insere-se na acção do projecto social do Rock in Rio 2010, que, este ano, se dedica à temática do desenvolvimento sustentável.

 

A vice-presidente do Rock in Rio é a madrinha do ‘Rockinho’. Roberta Medina afirma ao Expressões Lusitanas que “acredita” nos mesmos valores defendidos por este novo personagem.

 

Roberta Medina explica que o ‘Rockinho’ “transporta uma mensagem para todas as gerações”. Contudo, o livro centra-se sobretudo nos mais novos, tendo em conta que são as crianças que “vão ter um papel decisivo no futuro do planeta”.

 

A apresentação à imprensa do Rockinho teve lugar no Colégio Lar da Criança, em Lisboa.

 

O Rockinho vai ser lançado ao público na Feira do Livro, em Lisboa, no dia 9 de Maio, a partir das 15:00. A organização promete animação a cargo da companhia de teatro-circo Trupilariante e vão também ser realizados ateliês dedicados aos mais pequenos.

 

Outras notícias Rock in Rio



publicado por Expressões Lusitanas às 20:19 | link do post | comentar