Quinta-feira, 6 de Maio de 2010

 

Os Deolinda lançaram o seu segundo trabalho discográfico. Definem ‘Dois Selos e Um Carimbo’ como um álbum mais “maduro” e que “explora” algumas portas “deixadas em aberto” pelo disco de estreia do colectivo, “Canção Ao Lado”. ‘Um Contra O Outro” é o tema de estreia.

 

Daniel Pinto Lopes

 

Em ‘Dois Selos e Um Carimbo’, os Deolinda pretendem “explorar” e “experimentar” melhor novos tons e a sonoridade própria do grupo, explica o guitarrista Pedro Martins ao Expressões Lusitanas.

 

A “alegria” e o “positivismo” são a tónica dominante na escrita das letras presentes neste novo disco.

 

A vocalista Ana Bacalhau afirma ao Expressões Lusitanas que o novo álbum dos Deolinda pode ser visto como uma espécie de “carta” ou “correspondência” com ‘Dois Selos e Um Carimbo’.

 

Em alternativa, o grupo refere que o título do segundo trabalho de originais pode ser interpretado como o “oficializar” do projecto e da sua “maturidade”.

 

De acordo com a editora discográfica dos Deolinda, banda que na semana passada ganhou um prémio Internacional atribuído pela revista “Songlines”, o novo disco do colectivo entrou directamente para o primeiro lugar da tabela nacional de vendas.



publicado por Expressões Lusitanas às 10:59 | link do post | comentar