Segunda-feira, 10 de Maio de 2010

 

A cidade das Caldas da Rainha acolhe este fim-de-semana a 1ª Feira do Cavalo Lusitano do Oeste. O objectivo principal do certame é promover o cavalo lusitano. Ao mesmo tempo pretende-se fazer renascer a tradição hípica na região oeste.

 

Daniel Pinto Lopes

 

Outro dos intuitos base da feira é “desmistificar” a ideia de que o cavalo lusitano é apenas para as elites, explica a organização ao Expressões Lusitanas.

 

A câmara municipal de Caldas da Rainha vai investir 18 mil euros nesta iniciativa, um valor que, em parte, vai servir para a compra de 30 ‘boxes’ em madeira para que os cavalos lusitanos possam estar confortáveis.

 

O vereador da autarquia Tinta Ferreira afirma ao Expressões Lusitanas que tem “confiança” de que a feira “vai continuar durante os próximos anos”, razão pela qual, admite, foi feito tal investimento.

 

A organização da 1ª Feira do Cavalo Lusitano do Oeste decorre entre os dias 14 e 16 de Maio e está a cargo da Associação de Criadores de Cavalo Lusitano do Oeste.

 

O certame conta com o apoio da câmara municipal das Caldas da Rainha, Centro Hospitalar Oeste Norte, Escola de Sargentos do Exército e Fundação Alter Real.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:52 | link do post | comentar