Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

 

A 14ª edição do Festival Sudoeste, que se realiza na Zambujeira do Mar, vai permitir que os festivaleiros estacionem os seus carros junto à tenda para “maior comodidade” e “conforto”, informa a organização em comunicado.

 

Expressões Lusitanas

Redacção

 

A Herdade da Casa Branca na Zambujeira do Mar recebe há 14 anos o Festival Sudoeste. A edição de 2010 surge com uma novidade intitulada ‘car camping’.

 

Em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas, a organização informa que o estacionamento dos carros dos festivaleiros junto às respectivas tendas “obedece” a uma série de regras.

 

Os lugares de ‘car camping’ têm cada um 8x3 metros e, desta forma, os campistas “podem ter o seu carro e tantas pessoas e tendas quantas as que caibam nesse espaço”.

 

Para entrar com o carro no ‘car camping’, a organização esclarece que os campistas necessitam de adquirir um passe específico para o efeito.

 

“Uma vez que este é o ano de teste desta modalidade no campismo, basta que um dos elementos do grupo a acampar nesta área tenha este passe. Cada uma das restantes pessoas terá que adquirir um passe normal para todos os dias do Festival”, detalha.

 

Por razões de segurança “não é permitida a saída e reentrada de carros nesta área”. A partir do momento de entrada nesta área do campismo, “o carro fica nesse lugar até ao final do Festival”.

 

No entanto, se o campista precisar de sair mais cedo, deve informar a equipa de apoio. Porém, a organização adverte para o facto de o carro não poder voltar a entrar “a partir do momento que sai”.

 

Apenas é autorizado um carro por cada lugar de ‘car camping’. Após ter sido feita a revista do veículo à entrada, o respectivo proprietário recebe um dístico com o nome, contacto no festival e matrícula.

 

A área de ‘car camping’ “não é arborizada” nem tem sombra, como forma de evitar o risco de incêndio.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:56 | link do post | comentar