Sexta-feira, 14 de Maio de 2010

 

Os brasileiros “Os Mutantes” juntam-se aos restantes artistas confirmados para o dia 2 de Julho no palco Jogos Santa Casa do Festival Delta Tejo. A banda brasileira, que se reuniu em 2006 após um hiato de 28 anos, regressa agora a Portugal.


Expressões Lusitanas

Redacção

 

A banda brasileira terminou em 1978, fruto de desentendimentos internos. Porém, 28 anos depois, mais precisamente em 2006, “Os Mutantes” anunciaram o respectivo regresso.

 

O colectivo vai agora marcar presença no Festival Delta Tejo no dia 2 Julho, informa a organização do festival em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

No seu início, “Os Mutantes” formaram-se quando Arnaldo Baptista, Sérgio Dias e Rita Lee decidiram criar uma nova banda, depois de alguns projectos que chegaram ao fim por falta de consenso relativamente à linha sonora que o grupo deveria seguir.

 

Com uma sonoridade próxima do “psicadelismo” e que apontava os Beatles como referência, a banda editou, dois anos depois da sua formação, o primeiro álbum de estúdio - ‘Os Mutantes’.

 

Em 1969, o grupo estreou o espectáculo ‘Planeta dos Mutantes’, “no qual fundia algumas bizarrias com elementos psicadélicos”, detalha a organização.

 

Após algumas mudanças na formação do grupo e de mais três discos editados, Rita Lee abandona “Os Mutantes”.

 

Em 1973, já sem Rita Lee, a banda estreia um novo espectáculo e começou a gravar um novo disco. Contudo, em 1978, o grupo chega ao fim.

 

O falecido líder dos Nirvana Kurt Cobain viu recusado, em 1993, um pedido feito pelo próprio para que a banda se voltasse a reunir.

 

No regresso de 2006, a banda contou com Zélia Duncan em vários espectáculos, ocupando, desta forma, o lugar de Rita Lee.

 

O Festival Delta Tejo vai ter lugar entre os dias 2 a 4 de Julho no Alto da Ajuda, em Lisboa.

 

Notícias relacionadas:

Palcos secundários do Delta Tejo com cartaz completo

Novos nomes para o Festival Delta Tejo

Festival Delta Tejo com cartaz completo no palco principal

Delta Tejo com dia dedicado às vozes femininas

Festival Delta Tejo: Confirmados Carlinhos Brown, Nneka e Buraka Som Sistema



publicado por Expressões Lusitanas às 20:25 | link do post | comentar