Segunda-feira, 17 de Maio de 2010

 

Três bandas de garagem vão ter a oportunidade de pisar o palco do Festival Super Bock Super Rock, que este ano se realiza no Meco. Após 8 mil votos foram seleccionadas dez bandas, agora sujeitas a uma votação final, a fim de apurar as três vencedoras.

 

Expressões Lusitanas

Redacção

 

As dez bandas seleccionadas são Caducados, Godmen, Gota, Indigo, Malcontent, Robot Dealer, Stereo Parks, The Daughters of Lot, Tulipa, Unified Theory, após a contagem dos 8 mil votos registados na página do Festival, informa a organização em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

As bandas são divididas em dois grupos de cinco e por ordem alfabética e vão agora apresentar-se ao vivo perante um júri e o público.

 

A primeira parte do apuramento teve lugar na passada quarta-feira, 12 de Maio, no Musicbox, em Lisboa. A segunda parte decorre esta quarta-feira, 19 de Maio, no mesmo local.

 

O júri, que será composto por Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Alex Cortez (Musicbox), Jwana Godinho (Música no Coração), Ricardo Silva (Unicer/Super Bock) e Patrícia Lima (Unicer / Super Bock), divulgará os vencedores na segunda noite de eliminatória, explica ainda a organização no mesmo comunicado.

 

As actuações vão ter lugar entre as 22:00 e a 01:00 e cada banda tem direito a interpretar 3 músicas.

 

Na edição deste ano, o concurso recebeu 406 inscrições, o que representa “um crescimento de 300 por cento relativamente à edição do ano passado”, detalha a promotora do Super Rock Super Bock (Música no Coração) em comunicado.

 

Na edição de 2009, os Bettershell e os Soapbox foram os vencedores do concurso, tendo partilhado o palco principal do festival com os nomes da música nacional e internacional.

 

A 16ª edição do Festival Super Bock Super Rock realiza-se este ano pela primeira vez no Meco, nos dias 16, 17 e 18 de Julho.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:53 | link do post | comentar