Quarta-feira, 26 de Maio de 2010

 

“By Request” representa o regresso de Paulo Gonzo às origens, ao ‘soul’ e aos ‘blues’, influência que o artista sempre assumiu desde os primórdios na ‘Go Graal Blues Band’, grupo de ‘blues rock’ formado em 1975.

 

Expressões Lusitanas

Redacção

 

Gravado em Nova Iorque, o novo álbum de Paulo Gonzo foi produzido pela dupla Cindy Blackman e Jack Daley, responsáveis pelo trabalho do norte-americano Lenny Kravitz e da britânica Joss Stone, bem como do mexicano Carlos Santana.

 

Em Lisboa, onde se fez a pré-produção e gravação de alguns dos instrumentos que se podem escutar no disco, Paulo Gonzo teve ao seu lado Rui Fingers e Thierry Borges (guitarras), Rui Barreto (teclados), Patrícia Silveira e Patrícia Antunes (coros), Náná Sousa Dias (saxofone), Tomás Pimentel, Edgar Caramelo e Luís Cunha (metais) e NafNaf String Quartet e Carlos Lopes (acordeão).

 

Em Nova Iorque, para além da participação de Cindy Blackman (bateria) e Jack Daley (baixo), juntaram-se a Paulo Gonzo a dupla de coros composta por Greg Clark (participou em discos de George Michael, Bobby McFerrin, Michael Jackson, Celine Dion) e Sharlotte Gibson (Michael Bublé, Christina Aguilera, Whitney Houston, Anastacia).

 

No piano e teclas esteve Ray Angry, produtor, compositor e músico habitual em trabalhos de The Roots, Joss Stone e Queen Latifah, entre outros.

 

Participam ainda Kat Dyson (‘Prince and The New Power Generation’) e Paul Pesco, guitarrista no primeiro álbum de Madonna.

 

O novo trabalho discográfico de Paulo Gonzo tem lançamento marcado para 31 de Maio.



publicado por Expressões Lusitanas às 19:41 | link do post | comentar