Quinta-feira, 27 de Maio de 2010

 

Os Godmen, Malcontent e os Stereo Parks são os vencedores do concurso Super Bock Super Rock Preload. O prémio consiste em integrarem o cartaz do 16.º Super Bock Super Bock, que vai decorrer na Herdade do Cabeço da Flauta, no Meco, de 16 a 18 de Julho.

 

Expressões Lusitanas

Redacção

 

Os primeiros a subir ao palco serão os Godmen no dia 16, seguindo-se os Malcontent no dia 17 e os Stereo Parks no dia 18.

 

Nesses dias, as três bandas portuguesas vão ter a oportunidade de partilhar o palco do festival com artistas do panorama musical actual, como os Pet Shop Boys, Keane, Hot Chip, The National ou Empire of the Sun, entre outros, entretanto confirmados.

 

Os Godmen são uma banda de rock alternativo fundada no Porto, em 2008. A sua música é inspirada no rock alternativo, punk rock, prog rock e no new wave, encontrando-se ainda outras influências, que englobam “a melancolia de um fado” até aos ritmos progressivos contemporâneos, explica a promotora do festival em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Por seu lado, os Malcontent, formandos em 2007, apostam no denominado indie/noise-rock, “no qual a distorção das guitarras assume uma posição dominante”.

 

Por último, os Stereo Parks formaram-se em finais de 2007. Aos dois guitarristas João Taborda e Manuel Leonardo, juntaram-se posteriormente o baterista Filipe Ferreira, o baixista Nuno Henriques e o vocalista Gonçalo Teixeira.



publicado por Expressões Lusitanas às 10:34 | link do post | comentar