Domingo, 23 de Maio de 2010

Foto: Agência Zero

 

Mariza inaugurou o Palco Mundo no primeiro dia do Rock in Rio – 21 de Maio. É a primeira fadista a pisar o palco principal do evento.

 

Foto: Agência Zero

 

Seguiu-se, por volta das 20:30, a actuação da “repetente” Ivete Sangalo. A baiana marcou presença pela quarta vez consecutiva no Rock in Rio Lisboa, mas tal facto não impediu que o público presente na cidade do rock tivesse ‘tirado o pé do chão’.

 

Foto: Agência Zero

 

Ivete Sangalo foi, no dia 21 de Maio, a última artista lusófona a pisar o Palco Mundo do Rock in Rio. Por isso, subimos a encosta do Parque da Bela Vista rumo ao palco Sunset, onde as músicas e a experimentação acompanham o pôr-do-sol.

 

Foto: Agência Zero

 

No palco mais original e aprazível para a vista (apesar de olhar se focar maioritariamente na envolvente do palco e não tanto no seu interior), estiveram, no dia 21 de Maio, os Azeitonas & António Zambujo.

 

Ao Expressões Lusitanas garantiram que o concerto conjunto se pautou pela “cumplicidade”.

 

Foto: Agência Zero

 

O Sunset foi posteriormente ocupado pelo ‘hip-hop’ de Boss AC e os ritmos angolanos de Yuri da Cunha, num concerto que, disseram os seus protagonistas ao Expressões Lusitanas, “superou as expectativas”.

 

Foto: Agência Zero

 

Os OqueStrada fecharam o dia de actuações no Palco Sunset com a apresentação dos seus três “Segredos de Portugal”, músicos e artistas desconhecidos que a banda de Almada quis promover e dar a conhecer ao público da cidade do rock.

 

Foto: Agência Zero

 

Na tenda ao lado – Electrónica -, destaque para as actuações de Soul Mates com Pedro Tabuada & King Bizz e ainda de Diego Miranda e a sua cantora Liliana.

 

Foto: Agência Zero

 

No dia seguinte, 22 de Maio, as actuações no Palco Mundo abrem com a presença do português João Pedro Pais. Após o seu concerto, e em entrevista ao Expressões Lusitanas¸ o músico mostrou-se “bastante satisfeito” pela sua prestação no Rock in Rio Lisboa 2010.

 

Foto: Agência Zero

 

Mais tarde, depois dos concertos dos britânicos Leona Lewis e Elton John, realiza-se um momento único e histórico, que consiste na reunião dos Trovante para um espectáculo no Rock in Rio.

 

A banda confessava em entrevista ao Expressões Lusitanas que já tinham “saudade” de subir a um palco.

 

Foto: Agência Zero

 

Muito antes da subida dos Trovante ao Palco Mundo tiveram lugar outros concertos e partilhas musicais no palco Sunset. No dia 22 de Maio coube aos Soulbizness e a Zoey Jones inaugurar o espaço musical.

 

Foto: Agência Zero

 

A fadista Mariza voltou a subir a palco no Rock in Rio, mas, desta vez, acompanhado pelo vocalista dos Xutos & Pontapés, Tim, e no Sunset.

 

Foto: Agência Zero

 

O trio lusófono Rui Veloso, Maria Rita e Toni Garrido encerrou o palco Sunset com o sol a pôr-se, fazendo jus ao nome atribuído ao próprio palco.

 

Foto: Agência Zero

 

Na Tenda Electrónica, dedicada aos sons ‘dance’, ‘house’ e ‘techno’, o destaque no dia 22 de Maio foi para a dupla de dj’s nacionais Manaia e Klipar – Zombies For Money.

 

Foto: Agência Zero

 

Para a semana, 27 de Maio, o Rock in Rio Lisboa regressa ao Parque da Bela Vista, desta vez com um cartaz de actuações dirigido a um público mais jovem e, no último dia, 30 de Maio, aos “metaleiros”.

 

Foto: Agência Zero



publicado por Expressões Lusitanas às 14:44 | link do post | comentar