Segunda-feira, 7 de Junho de 2010

 

A banda portuguesa celebra os seus dez anos com um concerto no Cinema São Jorge, em Lisboa, e com um documentário. Entretanto, os Terrakota encontram-se na fase final de misturas do seu quarto álbum, cujo ponto de partida consistiu numa “viagem à Índia”.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Os Terrakota celebram dez anos de existência com um concerto no Cinema São Jorge, em Lisboa, esta quarta-feira, 9 de Junho, às 23:00.

 

Neste espectáculo ao vivo vai haver tempo para se revisitarem “alguns dos melhores momentos” da carreira da banda e se “abrir uma janela” sobre o próximo trabalho discográfico.

 

Antes, às 22:00, vai ser projectado o documentário “Terrakota no Topo do Mundo – Diário da Viagem aos Himalaias”, realizado por Pedro Coquenão.

 

Actualmente, os Terrakota encontram-se na fase final de misturas do quarto disco, cujo ponto de partida foi “uma viagem à Índia”, país onde os Terrakota foram convidados a dar um concerto nos Himalayas, a 3500 metros de altitude, em Agosto do ano passado.

 

“Este próximo disco propõe uma viagem que parte do Oriente e segue para o Ocidente, através do deserto, rumo ao Senegal. Pelo caminho, cruza-se com muitas etnias africanas no seu percurso de ‘djagandjay’ até Angola, onde apanha um navio negreiro até ao Caribe com escala no Brasil”, adianta a agência da banda em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Já é conhecido o tema de estreia do novo e quarto álbum a ser lançado no princípio do Outono. Intitula-se “Word Massala” e apresenta uma sonoridade ‘groove punjabi reggae’ construído sob uma base ‘ragga’ clássica indiana, refere.

 

“O tema é um apelo à aceitação da multiculturalidade em toda a sua plenitude. A diversidade cultural é um facto, evidente em cada continente, cada pais, cada cidade, cada povo… cada pessoa”, explica a agência no mesmo comunicado.

 

Recorde-se que o último disco lançado pelos Terrakota aconteceu em 2007, chamado “Oba Train”.

 

Os Terrakota são Romi (voz), Junior (voz e guitarra), Alex (guitarra), Davide Rodrigues (bateria e ‘backing vocals’), Nataniel Melo (percussão), Francesco Valente (baixo) e Marc Planells (sitar e ‘backing vocals’)



publicado por Expressões Lusitanas às 18:42 | link do post | comentar