Segunda-feira, 6 de Abril de 2009

                                

 

 

Cortesia: YouTube
 

"Xutos & Pontapés" é o novo álbum da mítica banda rock portuguesa, lançado hoje. Um disco composto por 13 faixas, um número talismã para a banda.

 
O disco, que surge cinco anos depois de "O Mundo ao Contrário", tem o mesmo nome do grupo e marca os 30 anos de carreira da banda.
 
Ao single de apresentação "Quem é Quem" (vídeo no topo) juntam-se temas, como "Tetris Anonimus", "O Santo e a Senha", "Perfeito Vazio", "Classe 79" e a faixa de abertura "Estado de Dúvida", entre outros, escreve o portal de internet IOL.
 
As celebrações dos 30 de carreira começaram a 13 de Janeiro com uma festa no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, e prolongam-se até ao final do Verão com uma série de concertos, incluindo uma actuação no Estádio do Restelo, Lisboa, a 26 de Setembro, conta a RTP.
 
Dê uma olhadela pelo alinhamento do novo álbum «Xutos & Pontapés»:
 
1. Estado de Dúvida
2. Tetris Anónimus
3. Quem é Quem
4. O Santo e a Senha
5. Perfeito Vazio
6. Sangue da Cidade
7. O Falcão
8. Sensação
9. Amor Com Paixão
10. Sem Eira Nem Beira
11. Classe 79
12. Pó das Estrelas
13. Superjacto
 
Em entrevista ao jornal gratuito "Meia Hora" (31/03/2009), Zé Pedro, guitarrista e fundador da banda, explicou o porquê de o grupo atribuir o nome "Xutos & Pontapés" a este novo disco.
 
"Foi o nome que surgiu e todos gostámos. Habitualmente, as bandas lançam com o seu nome o primeiro disco. Connosco não foi assim", afirmou.
 
Passados 30 anos de carreira, Zé Pedro admite que é mais fácil fazer música, porque a banda esteve em convergência e tem "mais sabedoria", estando, "de alguma maneira, mais maduros a tocar os nossos instrumentos e na relação entre nós", lê-se na entrevista ao gratuito.
 
O novo disco está hoje disponível nas lojas, com o carimbo da editora discográfica Universal Music.

 


publicado por Expressões Lusitanas às 06:25 | link do post | comentar