Sábado, 19 de Junho de 2010

 

O Colégio Luso-Internacional do Porto (CLIP) recebe hoje o Optimus Teen Fest, um festival que inclui um concurso nacional de bandas de rock de adolescentes. Os grupos amadores dividem-se em dois escalões – 11/14 e 15/18 anos. A banda vencedora vai, entre outros prémios, poder gravar um CD e participar num concerto. Souls of Fire e Os Azeitonas marcam presença.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

O Optimus Teen Fest surge com o objectivo de “colmatar o vazio que existe em termos de concertos para os mais jovens”, explica ao Expressões Lusitanas a operadora de telecomunicações do grupo Sonae, patrocinadora do festival, em comunicado.

 

O evento inclui um concurso nacional de bandas de pop/rock de adolescentes. As inscrições foram abertas para bandas amadoras em dois escalões – 11/14 anos e 15/18 anos.

 

A selecção das bandas agora a concurso foi feita através do envio de um CD gravado, detalha a operadora no mesmo comunicado.

 

No primeiro escalão, as bandas seleccionadas foram os Derbis, Gates of Rock, Nyala, Part&Tura e Tuesday Pizza. Por seu lado, no segundo escalão, estão em concurso as bandas Livers, Megan Callenbach, The Lazy Faithfull, The Reeds e X-brain.

 

Em cada escalão existem também duas bandas suplentes, como os Destruction e Rock Gods, na faixa etária 11/14 anos, e Bliss e Porto Blues Trio, no grupo 15/18 anos.

 

A banda vencedora de cada um dos dois escalões recebe um vale de 2 mil e 500 euros em material de som, grava um CD e participa num concerto a ter lugar na loja Optimus da Casa da Música, no Porto.

 

O júri é composto por Arlindo Silva (violinista), Dan Mcalistair (músico e professor no CLIP), TóZé Santos (vocalista e guitarrista dos Per7ume) e Miguel Ângelo (ex-vocalista dos Delfins).

 

A banda ‘reggae’ de Leça da Palmeira Souls of Fire e Os Azeitonas marcam presença no Optimus Teen Fest.

 

As portas do festival abrem às 17:00 de hoje e encerram às 02:00. A organização refere que a venda e o consumo de álcool são proibidos.



publicado por Expressões Lusitanas às 00:51 | link do post | comentar