Quarta-feira, 23 de Junho de 2010

 

O projecto de Sam The Kid, João Gomes (Cool Hipnoise, Cacique97), Fred (Oioai, Buraka Som Sistema) e Dj Cruzfader - “Orelha Negra” - apresenta um espectáculo conjunto no Festival Sudoeste com o jovem ‘street art’ português Vhils.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“Esta criação é mais do que um simples complemento cénico, podendo quase ser considerada como o ‘quinto elemento’ da banda”, explica a organização em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Vhils é o nome artístico de Alexandre Farto e no seu quotidiano divide-se entre Lisboa e Londres, locais onde vive e trabalha.

 

“Em 2008, quando participou no Cans Festival, organizado por Bansky, ao lado de nomes sonantes do ‘street art’, a imprensa britânica apontou o artista português como a grande revelação do evento”, refere ainda a organização no mesmo comunicado.

 

A obra de Vhils experimenta a “diferença” e “testa limites”, algo que “combina com a obra musical dos Orelha Negra”, acrescenta.

 

A actuação dos Orelha Negra está agendada para o dia 6 de Agosto no Festival Sudoeste, na Herdade da Casa Branca, Zambujeira do Mar.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:25 | link do post | comentar