Domingo, 27 de Junho de 2010

 

Os portugueses Blasted Mechanism partem para o Reino Unido à conquista do público britânico. A primeira paragem é hoje no festival Glastonbury. Entretanto, o colectivo apresentou recentemente o ‘videoclip’ do tema “Blast Your Mind”, presente no álbum “Mind At Large” (2009).

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A internacionalização é um dos objectivos assumidos pela banda portuguesa. Depois de terem assinado contrato com a agência Primary Talent, os Blasted Mechanism vão poder divulgar o álbum “Mind At Large” ao mundo inteiro, através da editora Revolver Records.

 

Durante os próximos dias, a banda vai estar no Reino Unido para se apresentar em três festivais distintos.

 

Hoje, 27 de Junho, a banda vai estar presente no festival Glastonbury. Já nos dias 28 e 29 de Junho, o grupo apresenta a sua música nos Westbourne Studios, em Londres. No dia 2 de Julho sobem ao palco do Beatherder Festival.

 

A República Checa é o país que se segue. A 4 de Julho, os Blasted vão pisar o mesmo palco que os britânicos The Prodigy no festival Rock for People, na cidade de Praga.

 

Entretanto, a banda portuguesa deu a conhecer o ‘videoclip’ do tema “Blast Your Mind”, inserido no mais recente álbum do grupo “Mind At Large” (2009).

 

Trata-se de um vídeo “conceptual” realizado pelo co-fundador do projecto Valdjiu, após uma série de “pesquisas” e “experiências realizadas sobre o som e as leis do movimento”, explica a banda em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

O ‘videoclip’ [ver no fim do artigo] mostra a interacção e o movimento de um líquido sujeito ao som e às frequências do novo tema da banda.

 

“Colocámos um líquido por cima de um altifalante de 15 polegadas, sujeito às frequências do nosso novo ‘single’ “Blast Your Mind". A partir daí, foi uma surpresa ver que a festa estava instalada por cima do altifalante. Aprendi imenso sobre a criação do universo e sobre o poder do som”, explica Valdjiu.

 

Os Blasted Mechanism são uma banda rock portuguesa, que mistura fortes referências de ‘world music’. Actualmente é composta por Guitshu (voz), Valdjiu (bambuleco e kalachakra), Ary (baixo), Zymon (guitarra eléctrica, cítara eléctrica e teclados), Fred Stone (bateria) e Winga (percussões).

 

VÍDEO:

 



publicado por Expressões Lusitanas às 13:28 | link do post | comentar