Segunda-feira, 28 de Junho de 2010

 

A Controlinveste confirma a decisão de encerrar os jornais 24 Horas e Global Notícias (gratuito) e, neste sentido, vai avançar com um processo de despedimento colectivo, anuncia o grupo de comunicação social em comunicado citado pela Agência Lusa.

 

Expressões Lusitanas


A administração da Controlinveste afirma no comunicado que “o encerramento das duas publicações implicará, lamentavelmente, a supressão dos postos de trabalho associados à sua produção, pelo que se iniciará um processo de despedimento colectivo, envolvendo os profissionais em causa”.

 

A empresa justifica a decisão com a “profunda alteração estrutural do mercado de imprensa”, facto que “exige decisões estratégicas que conduzam a novos modelos de negócio”.

 

A última edição do 24 horas chega às bancas nesta quarta-feira, divulgou hoje o cronista do jornal Joaquim Letria na sua habitual coluna presente na última página do jornal.

 

Recorde-se que, em Janeiro do ano passado, a administração do grupo realizou um processo de despedimento colectivo envolvendo 119 colaboradores das várias áreas da Controlinveste.



publicado por Expressões Lusitanas às 17:39 | link do post | comentar