Segunda-feira, 28 de Junho de 2010

 

A candidatura do Fado a património imaterial da Humanidade é hoje formalizada junto da Comissão Nacional da UNESCO, afirmou o presidente da câmara municipal de Lisboa António Costa, após uma reunião com o presidente da República.

 

Expressões Lusitanas


O edil apresentou a Cavaco Silva, no Palácio de Belém, os pressupostos da candidatura do Fado a património imaterial da Humanidade.

 

À saída da reunião, António Costa referiu que “a candidatura foi bem acolhida pelo presidente da República” e, neste sentido, passa a contar com o alto patrocínio do Chefe de Estado.

 

O edil afirmou ainda que o presidente da República “reconheceu que o fado é uma canção representativa do país”, facto que tem testemunhado nas suas viagens.

 

A reunião durou cerca de uma hora e, no final, António Costa confidenciou que Cavaco Silva é “um apreciador” de fado.

 

Para além de António Costa, marcaram presença hoje no Palácio de Belém a presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Simonetta Luz Afonso, a vereadora da Cultura, Catarina Vaz Pinto, os vereadores Ruben de Carvalho, João Navega e António Carlos Monteiro, Sara Pereira e ainda o fadista Camané. Da comissão científica da candidatura esteve Rui Vieira Nery.

 

O dia de hoje marca o término do périplo institucional de apresentação da candidatura, que engloba reuniões com o presidente da Assembleia da República e deputados, primeiro-ministro e ministra da Cultura e com o corpo diplomático acreditado em Lisboa.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:11 | link do post | comentar