Quarta-feira, 19 de Maio de 2010

Foto: Agência Zero

 

A organização do Rock in Rio Lisboa tem vindo a apelar à utilização de transportes públicos para todos aqueles que vão estar presentes no evento. Metro de Lisboa, Carris, CP, Transtejo e Fertagus são os operadores que disponibilizam serviços especiais durante o Rock in Rio.


Expressões Lusitanas

Redacção

 

Todos os acessos para o Rock in Rio estão cobertos através de transportes públicos, “mesmo fora dos horários normais das transportadoras”, garante a organização do evento em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

O Metropolitano de Lisboa vai conceder serviços especiais até às 04:00. Os comboios que partem da estação próxima ao Parque da Bela Vista (Bela Vista) têm ligação à linha vermelha (Oriente, Alameda e São Sebastião) e à linha verde (Alameda – Campo Grande e Alameda – Cais do Sodré).

 

A Transtejo vai ter um serviço de transporte especial denominado “Lisboa Noite” com partidas às 04:30 nas ligações Cais do Sodré – Cacilhas e Terreiro do Paço – Barreiro, nas madrugadas de sexta para sábado e de sábado para domingo.

 

A Carris disponibilizará vários serviços especiais com partida junto ao pórtico do Parque da Bela Vista, até uma hora depois do fecho oficial de portas, que acontece às 04:00.

 

Desta forma, a carreira A funciona entre a Bela Vista e as Portas de Benfica (via Campo Grande, 2ª Circular e Estrada de Benfica). Já a Carreira B vai circular entre a Bela Vista e Belém (via Entrecampos, Marquês de Pombal, Estrela, Alcântara e Junqueira).

 

A carreira Shuttle Oriente tem partida na Bela Vista e o término na estação do Oriente, no Parque das Nações (via rota do aeroporto e Avenida de Berlim).

 

A quarta e última carreira especial colocada ao dispor pela Carris é a 208 da Rede da Madrugada, que funciona entre a Bela Vista e estação Oriente/Cais do Sodré (via Cais do Sodré, Almirante Reis, Bela Vista e estação do Oriente).

 

No transporte ferroviário, a CP disponibiliza, após o final do evento, dois comboios especiais nas linhas de Sintra e de Cascais.

 

Os comboios vão estar estacionados nas estações de Roma/Areeiro (para a linha de Sintra) e do Cais do Sodré (para a linha de Cascais), parando em todas as estações e apeadeiros.

 

Por seu turno, a Fertagus realiza um comboio especial na estação de Roma/Areeiro (às 04:00), tendo como destino final Setúbal.

 

Para quem quiser optar pelo táxi, vai estar ao dispor dos visitantes do Rock in Rio uma praça de táxis junto ao pórtico principal, durante toda a madrugada.

 

Recorde-se que o espaço envolvente ao Parque da Bela Vista vai estar sujeito a condicionamentos na circulação automóvel particular e a restrições no estacionamento.



publicado por Expressões Lusitanas às 12:43 | link do post | comentar