Sábado, 29 de Maio de 2010

Foto: Agência Zero

 

O Parque da Bela Vista, em Lisboa, volta a receber novos visitantes da cidade do rock, após um dia de pausa. Durante este fim-de-semana são esperados dois tipos de público: o dia de hoje está vocacionado para os mais novos e para as famílias, enquanto que o dia de amanhã, 30 de Maio, está dirigido para os amantes do ‘metal’.

 

Daniel Pinto Lopes

Enviado especial ao Rock in Rio

 

O Palco Mundo recebe hoje, 29 de Maio, apenas uma banda nacional – D’ZRT -, que vai apresentar alguns temas do novo álbum intitulado “D’ZRT Project”.

 

A banda masculina vai partilhar o palco com a escocesa Amy Macdonald, os britânicos McFly e a cantora e actriz norte-americana Miley Cyrus, celebrizada internacionalmente pela personagem Hannah Montana que protagonizou no canal infantil Disney Channel.

 

No dia seguinte, domingo, 30 de Maio, o último do Rock in Rio Lisboa 2010, o público que vai passar o pórtico principal do Parque da Bela Vista será totalmente diferente em relação ao de hoje.

 

Os amantes do rock mais pesado podem assistir no Palco Mundo aos concertos dos SoulFly (banda formada em 1997 nos Estados Unidos da América pelo brasileiro Max Cavalera, ex-vocalista e guitarrista dos Sepultura), Motorhead, Megadeth e dos alemães Rammstein.

 

Subindo a encosta do Parque da Bela Vista encontramos o Palco Sunset, dedicado às partilhas musicais, em que cada artista aprende as músicas do outro, num processo de conjugação e adaptação dos estilos e géneros musicais entre os vários músicos em palco.

 

Hoje, 29 de Maio, o Sunset recebe as actuações de Lúcia Moniz e Mister Lizard, Tiago Bettencourt & Mantha e Tié e ainda Luís Represas e Martinho da Vila.

 

O palco que alia a música ao pôr-do-sol encerra no domingo, 30 de Maio, com as actuações dos Fingertips (já com a nova vocalista Joana Gomes), que convidaram Alexandre Almeida (ex-Bandemónio) para a sua actuação.

 

Segue-se o concerto dos More Than a Thousand com a participação especial de Rui Veloso, que vai actuar num registo ‘heavy metal’.

 

A terminar a edição de este ano, o Sunset junta em palco os portugueses Ramp e os norte-americanos Hail.

 

Na sequência da trágica morte de Paul Gray (Slipknot), no passado dia 24 de Maio, o ex-baixista dos Megadeth, James Lomenzo, vai ser o seu substituto na formação dos Hail.

 

Na Tenda Electrónica o destaque vai para os portugueses Tó Ricciardi e Dj Vibe (no dia 29 de Maio) e HeartBreakerz e Jiggy (30 de Maio).



publicado por Expressões Lusitanas às 15:48 | link do post | comentar