Domingo, 30 de Maio de 2010

Foto: Agência Zero

 

O penúltimo dia do Rock in Rio Lisboa (29 de Maio) registou a maior enchente de toda a edição de 2010. Os dados da organização referem que 88 mil pessoas passaram pela cidade do rock no dia em que programação musical era dedicada à família.

 

Daniel Pinto Lopes

Enviado especial ao Rock in Rio

 

Os portugueses DZRT inauguraram o Palco Mundo no dia 29 de Maio com uma actuação que teve início às 17:45, mais cedo do que nos restantes dias, tendo em conta o principal tipo de público esperado: infanto-juvenil.

 

Seguiram-se as actuações de Amy Macdonal e McFly. A artista mais aguardada pelas 88 mil pessoas que estiveram na cidade do Rock foi a actriz e cantora norte-americana Myley Cyrus, que surpreendeu tudo e todos com o estilo de (pouca) roupa adoptado, numa tentativa de se afastar da personagem juvenil Hannah Montana que a celebrizou internacionalmente no canal da Disney.

 

Muitos pais acompanhavam os filhos na cidade do Rock, todos de mãos dadas para que ninguém se perdesse. Porém, tal gesto não abonava para quem queria caminhar com fluidez entre os vários palcos e atracções existentes no Parque da Bela Vista.

 

Por volta das 23:30 o concerto de Miley Cyrus terminou, finalizando as actuações no Palco Mundo, mas, mesmo assim, vários fãs permaneceram em frente ao palco durante quase 20 minutos depois de o espectáculo ter terminado. A folia reinava por entre os mais pequenos.

 

Um pouco mais acima no Parque da Bela Vista, o Palco Sunset recebeu durante o pôr do sol novas experiências e partilhas musicais. Lúcia Moniz e Mister Lizard deram o pontapé de saída. Tiago Bettencourt & Mantha e Tié seguiram-se. O fecho das actuações coube a Luís Represas e Martinho da Vila.

 

Ao contrário do registado nos dias anteriores, poucos visitantes da cidade do rock se mostraram interessados pelos vários universos musicais em palco.

 

Para quem quis continuar no interior do recinto após o fecho do palco principal, a Tenda Electrónica tornou-se na única alternativa de divertimento.

 

Feitas as contas, 88 mil pessoas passaram pelo Parque da Bela Vista, número um pouco superior aos 81 mil visitantes registados no primeiro dia do Rock in Rio, com Mariza, Ivete Sangalo, John Mayer e Shakira no Palco Mundo.



publicado por Expressões Lusitanas às 02:34 | link do post | comentar