Quarta-feira, 7 de Julho de 2010

 

A Rádio Cultura de Seia (RCS) é a mais nova rádio portuguesa a emitir para o éter, na sequência do último concurso de atribuição de frequências realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A emitir em 93,6 Mhz para o concelho de Seia e área limítrofe, a Rádio Cultura de Seia tinha, entretanto, efectuado emissões experimentais em finais de Fevereiro deste ano.

 

A sua emissão é essencialmente musical, tendo, contudo, espaços de informação direccionados para a população local, tal como estipula a Lei da Rádio.

 

O lema da estação é “a paixão pela música portuguesa”, visto que a componente musical é preenchida exclusivamente com música nacional.

 

O Expressões Lusitanas quis saber mais detalhes sobre esta nova rádio junto da administração da mesma. Contudo, até à hora de publicação deste artigo, não foi recebida qualquer resposta.

 

A Rádio Cultura de Seia é detida pela empresa Raimundo Comunicações Independentes – Rádio e Jornais, Lda, que, por seu lado, já é proprietária da Rádio Clube do Interior (RCI), de Viseu.



publicado por Expressões Lusitanas às 00:01 | link do post | comentar