Quarta-feira, 7 de Julho de 2010

 

As revistas TV Mais e Flash foram condenadas a pagar uma indemnização de 37 mil e 500 euros ao humorista Ricardo Araújo Pereira, por ordem do Tribunal da Comarca de Lisboa.

 

Expressões Lusitanas

 

A informação foi adiantada em comunicado pela produtora “Produções Fictícias”, detalhando que a maior fatia será paga pela TV Mais, num total de 22 mil e 500 euros. Os restantes 15 mil euros vão ser pagos pela Flash.

 

“As revistas ficam, por ordem de tribunal, inibidas de revelar a localização da residência" do humorista do quarteto Gato Fedorento, incorrendo numa multa de 15 mil euros cada vez que infringirem essa inibição, adianta ainda o comunicado.

 

A decisão do Tribunal da Comarca de Lisboa encerra o diferendo que opunha as duas publicações e Ricardo Araújo Pereira desde Maio de 2008.

 

Recorde-se que o humorista interpôs uma providência cautelar contra a duas revistas, pelo facto de as mesmas terem publicado imagens da sua casa e da sua família, contrariando a sua oposição expressa, no momento em que o humorista e a sua família tinham sido alvo de ameaças por parte de um grupo de extrema-direita.



publicado por Expressões Lusitanas às 17:47 | link do post | comentar