Quarta-feira, 7 de Julho de 2010

 

A Red Bull Air Race confirma o cancelamento da prova que iria ser realizada nos dias 04 e 05 de Setembro em Portugal. A decisão prende-se com o “inesperado atraso em alcançar um novo acordo para o destino da corrida”.


Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

“O processo negocial com o Turismo de Portugal e com as cidades de Lisboa, Porto e Gaia foi positivo. Contudo, esgotou-se o tempo necessário para executar uma prova deste calibre, complexidade e qualidade”, explica a organização em comunicado.

 

Na mesma nota, o presidente da Red Bull Air Race GmbH, Bernd Loidl, explica que, “face aos atrasos na conclusão do acordo, a organização “confrontou-se com a difícil decisão de cancelar a corrida prevista para este ano”, tendo em conta “o tempo disponível para planear e executar um evento deste tipo”.

 

Apesar da decisão, a organização “espera que a prova regresse a Portugal num futuro próximo”, esclarece ainda Bernd Loidl.

 

Recorde-se que a prova tinha sido inicialmente anunciada para a capital portuguesa, tendo, no início de 2010, “os responsáveis pela cidade de Lisboa desenvolvido contactos com os seus congéneres do Porto e de Gaia, com o objectivo de garantir um acordo mais duradouro para Portugal”.

 

Esta proposta conjunta previa que, nos próximos quatro anos, a corrida alterna-se entre o Norte e o Sul do país. Este ano, a prova iria realizar-se no Norte, nos dias 04 e 05 de Setembro.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:28 | link do post | comentar