Quinta-feira, 8 de Julho de 2010

 

O Rádio Clube Português (RCP) vai descontinuar as suas emissões no próximo domingo, 11 de Julho, uma notícia avançada hoje pelo jornal “Público”. Os colaboradores da emissora do grupo Media Capital Rádios (MCR) foram hoje informados da decisão tomada pela administração.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A decisão de encerrar o RCP “tem por base a inviabilidade económica de um projecto tecnicamente complexo e dispendioso que, na actual conjuntura, se tornou inviável", é referido no comunicado da administração da MCR, citado pelo “Público”.

 

"Esta reorganização irá implicar a rescisão com 36 colaboradores no total", acrescenta ainda a Media Capital.

 

A notícia do fecho do Rádio Clube Português apanhou de surpresa o ex-director da estação Luís Osório, que, contudo, contactado pelo Expressões Lusitanas, refere “não ter conhecimento” da decisão.

 

“A confirmar-se a notícia eu não vou fazer nenhum comentário, tendo em conta que já saí do RCP há mais de um ano e não faz nenhum sentido comentar sobre uma situação que já não conheço”, adiantou Luís Osório.

 

O Expressões Lusitanas tentou contactar o actual director do Rádio Clube Português, Vítor Moura, mas, até à publicação desta notícia, tal revelou-se impossível.



publicado por Expressões Lusitanas às 14:50 | link do post | comentar