Sábado, 10 de Julho de 2010

 

A estreia do programa ‘Verão Total’ assinala o arranque da programação de verão na RTP. Com cinco horas de emissão em directo, entre os dias 12 de Julho e 03 de Setembro, ‘Verão Total’ vai “explorar o que há de melhor em Portugal”, informa o canal público ao Expressões Lusitanas.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A partir de uma região, cidade ou localidade portuguesas, incluindo a Madeira e os Açores, a RTP vai transmitir um total de 43 programas na RTP 1 e na RTP Internacional.

 

O programa vai ser transmitido de segunda a sexta-feiras, entre as 10:00 e as 18:00, numa primeira fase. O seu arranque está agendado para 12 de Julho, no Pico, Açores.

 

Das 43 edições a transmitir em directo, 21 vão ser dedicadas às finalistas das ‘7 Maravilhas Naturais de Portugal’.

 

A partir de 03 de Agosto, o programa vai ser emitido no período da manhã (10:00 – 13:00), enquanto o período da tarde (16:00 – 18:00) vai estar focado na transmissão do programa ‘Há Volta’ e ao final das etapas da 72ª Volta a Portugal em Bicicleta.

 

A apresentação do programa de verão da RTP vai estar a cargo de Jorge Gabriel, Tânia Ribas de Oliveira, Sónia Araújo, João Baião, Diamantina Rodrigues, Hélder Reis, Carlos Alberto Moniz, Serenella Andrade, Júlio Isidro e Francisco Mendes.

 

‘Verão Total’ vai fazer uma “viagem pelo nosso país e por algumas das grandes riquezas locais - o ambiente, as festividades locais, a gastronomia, o artesanato, o desporto, as gentes e as figuras da terra”, detalha a RTP ao Expressões Lusitanas.

 

“A cultura, a música, as curiosidades, a oferta turística, a organização do território e a realidade social da região serão outros temas ‘quentes’ do programa”, acrescenta.



publicado por Expressões Lusitanas às 12:16 | link do post | comentar