Segunda-feira, 12 de Julho de 2010

 

O modelo informativo do Rádio Clube Português (RCP) terminou às 00:00 de hoje, 12 de Julho. Nuno Infante do Carmo assegurava a emissão no momento do encerramento. ‘E Depois do Adeus’, de Paulo de Carvalho, foi a música que fechou o RCP.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

Logo após o sinal horário da meia-noite começou o novo formato do Rádio Clube Português. Elvis Presley com ‘It’s Now or Never’ inaugurou a emissão com músicas dos anos 60 e 70 e três blocos informativos, o novo formato do RCP a partir de hoje.

 

Nuno Infante do Carmo foi a última voz que se ouviu nas frequências do Rádio Clube, aproveitando para se despedir dos seus ouvintes ainda faltavam sete minutos para as 00:00.

 

‘E Depois do Adeus”, tema celebrizado por Paulo Carvalho e que teve um papel simbólico e fulcral na revolução de Abril, fechou a emissão do RCP.

 

Na página da emissora estava presente uma curta mensagem, que informava os ouvintes da decisão tomada quinta-feira pela administração da Media Capital Rádios (MCR).

 

“O Rádio Clube Português, tal como é hoje, desaparece este domingo, às 23:59. A Direcção e a Equipa agradecem a fidelidade, o apoio e o entusiasmo dos milhares ouvintes que nos acompanharam ao longo destes anos, todos os dias, de manhã à noite. A Rádio foi, é e será sempre um imenso Rádio Clube”, lia-se.

 

A emissora foi fundada em 1930 por Jorge Botelho Moniz. Em 2010 iria completar 80 anos de história.



publicado por Expressões Lusitanas às 18:44 | link do post | comentar