Segunda-feira, 19 de Julho de 2010

 

A Rádio Renascença (RR) e a RFM passam a partir de hoje a emitir 24 horas por dia para a Região Autónoma da Madeira com frequências próprias, à semelhança do que acontece no Continente. Até Setembro, as duas emissoras do grupo r/com contam chegar aos Açores.

 

Daniel Pinto Lopes

Jornalista

 

A Renascença era, até hoje, retransmitida parcialmente por algumas rádios locais madeirenses. Agora, a RR pode ser escutada 24 horas por dia em 88,0 MHz. O mesmo acontece com a RFM, que vai ocupar a frequência 93,8Mhz.

 

O novo centro emissor está instalado na zona da Camacha, no Pico da Silva, e vai servir as duas emissoras com uma cobertura que abrange toda a zona envolvente à cidade do Funchal, estendendo-se à zona sudeste da ilha da Madeira e ainda à ilha de Porto Santo, explica o grupo r/com em comunicado enviado ao Expressões Lusitanas.

 

Para o presidente do grupo r/com, o cónego João Aguiar Campos, a emissão da RR e da RFM na Madeira cumpre o “projecto de chegar com meios próprios a este arquipélago”.

 

“Este era já um projecto antigo que agora vai servir melhor os madeirenses que querem acompanhar as emissões da Renascença e da RFM”, afirma.

 

Até Setembro, o grupo espera transmitir as emissões das duas rádios nos Açores.



publicado por Expressões Lusitanas às 21:45 | link do post | comentar